Curta Nossa Página do Facebook!

  • Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Skype Me™! contador de visitas

    sexta-feira, 4 de junho de 2010



    2012 previsto na Bíblia?


    Está o maior burburinho. Novamente. O mundo vai acabar em 2012. Parece que os Egípcios, os Celtas, Budistas, Chineses, a NASA e, principalmente os Maias profetizam o fim do mundo nesse ano. E a Bíblia, o que diz? Vou entrar na brincadeira mais para polemizar: há razões para crer! Pelo menos na possibilidade.
    De acordo com muitos entendidos, as sete cartas do apocalipse têm a possibilidade de serem interpretadas do ponto de vista universal-profético. Em outras palavras, cada carta foi destinada para a Igreja Cristã ao longo deste quase dois mil anos. Cada carta corresponde a um período de anos que caracterizam marcas distintivas da Igreja como um todo. O gráfico abaixo ilustra melhor.

    Destinatário
    Período
    Duração
    Tempo
    Éfeso
    Pentecostes até o ano 100
    100
    1° tempo
    Esmirna
    de 100 a 300
    200
    2° tempo
    Pégamo
    de 300 a 500
    200
    3° tempo
    Tiatira
    de 500 a 1500
    1000
    4° tempo
    Sardes
    de 1500 a 1700
    200
    5° tempo
    Filadélfia
    de 1700 a 1900
    200
    6° tempo
    Laodiceia
    de 1900 a ????
    ???
    7° tempo

    Há fortes indícios para que estes tempos sejam marcados. Como em centenas de anos podemos arredondar sem perder a validade, a terceira coluna da tabela acima registra a duração, em anos, de cada período.
    Só para citar um exemplo, entre 100 d.C. e 300 d.C a Igreja sofreu as mais terríveis toturas: queimados vivos, comidos por feras, aprisionados em masmorras... Nesse tempo, dez Imperadores romanos foram particulamente cruéis. E o que diz Ap 2.10?
    "Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o Diabo está para lançar em prisão alguns de vós, para serdes posto à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida" Apocalipse 2.10

    Podemos notar uma sequência cíclica que aponta a possibilidade do último tempo, que coincide com a última carta ser de 100 anos. Se ele começou por volta de 1900, seria plausível o mundo acabar por agora?
    Tomando as palavras de Jesus que nos diz que nos últimos tempos haveria sinais nos céus e na terra que marcariam a sua volta, 2012 poderia ser um destes marcos?


    0 comentários:

    Postar um comentário




     

    J.F.C Estudos Bíblicos Copyright © 2010 Premium Wordpress Themes | Website Templates | Blog Templates Designed by Lasantha