Curta Nossa Página do Facebook!

  • Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Skype Me™! contador de visitas

    domingo, 6 de junho de 2010



    Deus é Culpado?

    Eclesiastes 4:1 "Depois volvi-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis as lágrimas dos oprimidos, e eles não tinham consolador; do lado dos seus opressores havia poder; mas eles não tinham consolador."
    Não devemos esquecer que a causa de todas as lágrimas, opressões e violências, na terra, são os nossos pecados, e não Deus (Bíblia Vida Nova).
    Certa vez, visitando um homem de meia idade, me disse que estava revoltado com Deus por ter permitido todas as guerras e mortes, e me perguntou: Como pode esse Deus ser venerado pelos cristãos sendo que ele permite que essas coisas aconteçam e não interfere para que não aconteça. Naquele momento lhe pedi para abrir a sua Bíblia e lermos qual a explicação para tudo isso. Leia comigo e confira em sua Bíblia.
    Romanos 1:18 "Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.
    19 - Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    20 - Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;
    21 - porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    22 - Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
    23 - e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 - Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
    25 - pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 - Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
    27 - semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homem com homem, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
    28 - E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;
    29 - estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;
    30 - sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;
    31 - néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;
    32 - os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam."
    Você consegue identificar algumas coisas em nossos dias semelhantes ao que acabou de ler? Entendam bem o que está sendo escrito aqui; não sou eu que declaro estas coisas, mas é a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus. Quem sou eu para duvidar dessas palavras, quem sou eu para declarar que Deus é o culpado por tanta desgraça que há neste mundo, quem sou eu para dizer que se alguém é assim ou assado, é porque essa pessoa foi criada assim, é natural dela. Quem sou eu??? Se alguém me processar por estar escrevendo essas coisas, precisa antes processar a Deus e declara-lo culpado por tais declarações.
    Olhe o que Deus declarou ao criar o mundo em Gênesis 1:31 - "E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom." Confira novamente em sua Bíblia todo o primeiro capítulo de Gênesis e veja que tudo quanto Deus criara era muito bom, ele estava contente com sua criação.
    Saiba você hoje, que há esperança para tudo de errado que acontece por aí, basta cremos no Senhor Jesus e entregarmos aos cuidados dele toda a nossa vida e deixa-lo guiar tudo. Tome a sua decisão hoje. Amém.
    Autor: Pr. Norberto C. Marquardt


    0 comentários:

    Postar um comentário



     

    J.F.C Estudos Bíblicos Copyright © 2010 Premium Wordpress Themes | Website Templates | Blog Templates Designed by Lasantha