Curta Nossa Página do Facebook!

  • Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Skype Me™! contador de visitas

    sexta-feira, 25 de junho de 2010

    J.F.C Estudos



    Respeito no casamento


    “Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus, honrai o rei. Vós servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus” I Pedro 2:17

    Definição - É a consideração pela pessoa por aquilo que ela é, não por aquilo que eu gostaria que ele fosse.
    Como todos os valores morais, o respeito é mais aprendido do que ensinado. Em vista disso, faça mais questão de ser exemplo de respeito do que ensina-lo. Você ganha respeito por si mesmo ao demonstrar respeito pelos demais.
    O verdadeiro respeito gera espaço para que seu cônjuge desenvolva sua individualidade e potencial. Gera espaço ao invés de restringir a liberdade. Como será tratada a questão do respeito no casamento?
    A falta de respeito, desvaloriza o ser humano na sua essência. Os complexos de inferioridade surgem, por causa da auto estima afetada pela falta de respeito. Quando falta respeito num relacionamento, faltou tudo. É maravilhoso saber a maneira como Deus nos vê. Com respeito e alta-consideração.
    Cada ser humano é único no planeta. Não existe um “clone” teu. Deus te aceita como você é não como gostaria que você fosse. Quando Ele enviou o Seu filho Jesus Cristo para nos salvar, providenciou uma salvação completa. Essa salvação deu inicio em sua vida o dia em que você O aceitou como Senhor e Salvador.
    Essa é uma obra contínua, e o que Ele começou certamente terminará. Apesar de Ele o aceitar como você é Ele se recusa que você permaneça assim. Ele quer que você fique parecido com Jesus. Essa obra não terminou, dia a dia, momento a momento de nossa vida, Ele está nos lapidando, ensinando princípios que nos levarão seguramente a perfeição de varão perfeito em Cristo Jesus (Versículos).
    Você é apenas uma obra inacabada. Deus ainda não terminou a obra que ele começou, certamente concluirá. A conclusão que chega é óbvia. Se Deus aceita a outra pessoa com todos os seus defeitos, quem sou eu para não aceitar.
    O respeito, na sua essência começa quando reconheço a personalidade de cada pessoa e observo mais as suas qualidades do que os seus defeitos. A ambigüidade está latente em cada ser humano. Temos que aprender a viver com a incoerência do outro. O respeito começa por ai. Quem sabe você reclama que te respeitem por causa da falta de respeito que você emite.

    Pense nisso!


    0 comentários:

    Postar um comentário




     

    J.F.C Estudos Bíblicos Copyright © 2010 Premium Wordpress Themes | Website Templates | Blog Templates Designed by Lasantha