Curta Nossa Página do Facebook!

  • Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish Skype Me™! contador de visitas

    domingo, 6 de junho de 2010


    A Questão Principal

    p style="margin-top: 10px; margin-bottom: 10px;" align="justify"> Não importa se aconteceu ou não em seu caso. A verdade é que certas imagens embutidas trazidas nas ilustrações das Testemunhas de Jeová tem chocado a diversas pessoas nos quatro cantos da Terra. E não interessa se elas são ou não são propositais. O ponto não é este.

    ockquote>100%; margin-left: 10px; margin-right: 2px;" align="center"> http://www.freeminds.org/history/subliminal.htm

    ne-height: 100%; margin: 0pt 2px;" align="center">

    uchet MS, sans-serif">Em 1992, Darek Barefoot, uma ex-testemunha, publicou uma coleção de imagens no livro "As Testemunhas de Jeová e a Hora da Escuridão" ― Jehovah's Witnesses & The Hour of Darkness -

    quote>n: 10px 2px;" align="center"> http://www.cartserver.com/sc/cart.cgi

    Randall Watters, ex-Testemunha que serviu na gráfica central de Betel, escreveu:

    n: 9px 2px 9px 25px;" align="justify"> "Eu não duvido que alguns artistas das Testemunhas de Jeová colocaram algum tipo de desígnio subliminar ou faces na arte deles, pelo menos há alguns anos atrás, quando isto foi abordado no livro, 'A Hora da Escuridão'..."

    Responda-me, por favor: Apoiaria alguém que insiste fazer algo — mesmo sabendo — que causa pedra de tropeço a outros? Acredito que não, afinal, o apóstolo Paulo disse por inspiração divina:

    ROMANOS 14:13

    "tomai esta decisão, de não pordes diante dum irmão uma pedra de tropeço ou uma causa para cair."

    Mas, suponhamos que esse "alguém" seja o Corpo Governante. Será que este tem permissão divina de "tomar a decisão de por diante dum irmão uma pedra de tropeço"? Qual dever ser sua reação se alguém "provasse com referências" (Atos 17:3) que o Corpo Governante NÃO APLICOU o princípio bíblico mencionado por Paulo no caso das figuras estranhas? Será que o orgulho ou a obstinação lhe impediriam admitir isso?

    A pergunta vital é: diante das denúncias de projeções coletivas indesejadas em suas publicações, que 'decisão tomou' o Corpo Governante? Infelizmente, entulhando no lixo o que Paulo diz, "toma a decisão" péssima de "POR diante dum irmão uma pedra de tropeço ou uma causa para cair". Como assim?

    Bem, o cristão sabe que precisa levar em conta a consciência de outros. Quem fere a consciência fraca dum concristão está "pecando contra Cristo" (1 Coríntios 8:12). Neste caso, não interessa se as figuras denunciadas são ou não propositais ou legítimas. Tanto faz. O que tem de ser analisado é a resposta que o Corpo Governante dá aos que tiveram e aos que poderiam ter suas consciências afligidas quando discernem estas imagens. Este é o âmago, o núcleo, o coração de todo este assunto. Não temos uma resposta escrita. Mas temos aquilo que mais vale: ações. Então, qual é esta resposta? "Que se dane os de consciência fraca!". Por que se pode dizer isto do Corpo Governante? Porque sem dó nem piedade permanece "tomando a decisão" de...

    ...REPUBLICAR várias das mesmíssimas figuras que JÁ FERIRAM A CONSCIÊNCIA de outros!

    E, assim, aumenta seu "pecado contra Cristo". Mentiras? Ora, confira você mesmo apenas 3 das mais de 22 repetições:


    A SOCIEDADE CONFIRMA "AQUILO" COMO O VERDADEIRO "CABEÇA" DE JESUS!

    Lembra-se deste rosto? Por mais de vinte longos anos provoca polêmica e tropeço. Mesmo com todo o histórico negativo, mereceu repeteco na Sentinela 15/10/01, página 5!

    Acha que a republicação de uma figura assim fará com que os comentários sobre as ilustrações terminem ou, pelo menos, diminuam? Mostra isso consideração amorosa para com aquele que tropeçou? Diga-me uma coisa: Por que a Sociedade, mesmo a custo de ferir outras consciências, achou necessário repeti-la?


    O RETORNO DE "S" ― SATÃ!

    Lembra-se do "S" publicado na Sentinela 15/11/94, página 24?

    Pois é, como que comemorando o aniversário de 10 anos da presença de "S" nas publicações, a mesmíssima figura reaparece na Sentinela 1/4/04, página 17. Mostra-se assim que Davi permanece na companhia de "S"!

    Embora o "S" tenha causado tropeço para alguns, pelo visto, repeti-lo ainda mostra ser mais vantajoso para os interesses da Sociedade! É interessante lembrar que o Corpo Governante concorda com o ditado: "Uma imagem vale mais do que mil palavras" [A Sentinela 1/3/05, página 9]. Seria por aí a razão de se repetir esta gravura? Não sei. Pergunte a Sociedade. É você o responsável pela mais de seis repetições desta figura? Eu não. A Sociedade sim.


    NOVE ANOS DEPOIS MESMO EXPOSTO

    O DEMÔNIO PERMANECE APROVADO PELO CORPO GOVERNANTE! NÃO É INCRÍVEL?

    A Sentinela

    15/11/90, página 9

    A Sentinela

    15/12/99, página 15

    A sub-imagem (figura central) projeta os contornos da face revelando onde está a semelhança dos olhos, boca, chifres...

    Pelo que se vê, "Corpo Governante de cristãos ungidos pelo espírito" (A Sentinela 1/6/72, página 345.) considera muito apropriada a fantástica gravura acima e a republica, agora, como parte do artigo "Nunca retrocedamos para a destruição!"

    Será que o demônio escondido ali deseja realmente que as pessoas "nunca retrocedam para a destruição"? A reimpressão justamente desta imagem concorda com essa idéia? O que acha?

    Você sabia?

    Na Sentinela de 1/2/07, página 6, a gravura reaparece parcialmente modificada — impossibilitando visualizar a criatura. Por acaso?

    Observação: Se quiser verificar todas as republicações, confira o "Quadro das Repetições".


    "O Corpo Governante nunca permitiria camuflagens deliberadas em suas publicações que louvam a Deus"

    escreveu uma Testemunha irritada.

    Não mesmo? Ora, há justificativa para republicarem algo malévolo apenas por que este apareceu "por acaso"?

    Ué?! Então, liberou geral? Uma imagem sinistra pode ser publicada e republicada desde que se diga que "é apenas projeção, imaginação", sinais diabólicos podem ser publicados e republicados porque "surgiram acidentalmente" ou "devido a problemas na chapa de impressão" e assim por diante?

    Veja bem: o Corpo Governante aprova a reedição de desenhos que sabe causar mal-estar. Diga-me, se puder: A repetição foi por descuido ou intencional?


    Depois de tudo que consideramos, o que revela o conjunto probatório? Vejamos agora.


    0 comentários:

    Postar um comentário




     

    J.F.C Estudos Bíblicos Copyright © 2010 Premium Wordpress Themes | Website Templates | Blog Templates Designed by Lasantha